Após lançamento do seu primeiro CD Flor (jazz – MPB/ Selecionado no Prêmio da Música Brasileira) em 2014, a cantora buscava novas influências e se aprofundar ainda mais em seu ser criativo e suas mais profundas influências.
Daí veio uma turnê pelo Uruguai com parceiros tropicalistas e de tanto falar na MPB 70 e no gênio, considerado por ela, Belchior, o diretor do Selo Porangareté a convidou para um disco somente de releituras dele, gravado em Julho de 2016.
O seu show – sempre cheio – “Amar e Mudar as Coisas”, no Rio de Janeiro, já inflamava a paixão de um público saudoso por Belchior e totalmente impressionado com as releituras viscerais de Daíra. No meio do processo de lançamento do seu CD, morre no Brasil o pai de um dos hinos da música brasileira: Como Nossos Pais – Belchior. O disco foi lançado em 2017, no Teatro Rival, no RJ.
Currículo desta jovem e promissora voz da MPB é o que não falta, já tendo cantado ao lado de: Danilo Caymmi, Arthur verocai, Roberto Menescal, Eliane Elias (Nova York) Brian Blade(Miles Davis), Luiz Alves, Rafael barata, Lula Galvão, Paulo Russo, Durval Pereira, Julia Vargas, Letícia Novaes (Letrux) a banda El Efecto, Chico Chico, João mantuano, Duda Brack, Rodrigo Garcia, Carlos Dafé, Mc Marechal, Gerson King Combo, o grupo Azymuth, Luhli Borges ( da dupla Luhli e Lucina), Amanda Acosta, Silvia Massari, Sabrina Korgut, Sérgio Zwrauski, entre outros.
Recentemente foi aplaudida de pé no programa Senhor Brasil- Rolando Boldrin conquistando mais e mais fãs. Hoje grava seu terceiro disco, bem aguardado, e seu mais novo projeto “Pachamama Chama” com canções próprias e canções inéditas de compositores de sua geração. Também lança um programa de cinco episódios junto com a cantora e compositora consagrada Luhli Borges que vai ao ar nos próximos meses em seu canal do YouTube.
Por essas e outras Daíra já se consagra na parede da memória da música brasileira e no quadro das estrelas do Brasil. Em 2019 a cantora almeja saltos pela América Latina, em sua carreira, bem como pronuncia sua nova música “Ser Lluvia” lançada há pouco na internet, e uma turnê pelo Brasil com o projeto AMAR E MUDAR AS COISAS.
Alexandre Valentim
alexandre@acaua.net
Parceiros:
Porangareté
Nativu Design
Fotos Daíra:
Floriza Rios